segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SAINDO DA FORNALHA: Primeiro Teaser de NECROCHORUME

A diretora, Geisla Fernandes, acabou de liberar o primeiro teaser do curta-metragem de horror ambiental, "Necrochorume".


"Baseado numa pesquisa verídica sobre um problema ambiental recorrente em alguns cemitérios de pequeno e grande portes do Brasil, brotou o Necrochorume, curta-metragem que carrega o nome do líquido proveniente da decomposição dos corpos, o qual através do lençol freático subterrâneo, passou a misturar-se às águas destinadas ao consumo humano.

O necrochorume, através da água, carrega os vírus inativos dos mortos para o corpo saudável dos vivos, onde tornam-se ativos. Na ficção, trabalhamos com o vírus que primeiro causa uma infecção generalizada, trazendo dor fulminante, consequente "morte", e posterior zumbificação do organismo infectado.

A transformação é rápida e o curta tem como foco, o ponto de vista de Zeca, um jovem do campo que é pego de surpresa em um almoço familiar, no qual leva sua namorada para ser apresentada. Durante a breve narrativa, Zeca enfrentará o dilema: fome versus amor".


 "Necrochorume" será exibido em primeira mão na mostra de filmes fantásticos independentes "Ciclo de Cinema Fantástico", em Campinas, no dia 06 de abril, às 19 horas. Saiba mais sobre este recente trabalho da Corte Seco Filmes na página do curta no Facebook.

Nenhum comentário: